We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Fashion Week

by DEDO

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $4 USD  or more

     

1.
Fashion Week 08:49
2.
3.
4.

about

Texto publicado originalmente no bandcamp de Domina Label.

"...Nesse EP, apresentam uma faixa gravada ao vivo para o desfile da marca Beira (SPFW N45 / 25.04.2018).

Junto a essa faixa, acompanham os remixes feitos pelas artistas Amanda Mussi, Mariana Herzer e Stefanie Egedy.
Por ocasião desse lançamento, DEDO convidou Daniela Avellar pra que escrevesse um texto que acompanha o EP.

Amanda Mussi é reconhecida como importante presença na cena queer underground de sua cidade natal, São Paulo, atuando como dj e produtora. Vem desenvolvendo sua festa mensal Dûsk a 5 anos e é residente das festas Dando*, House of Divas e Kode (Rio de Janeiro).
soundcloud.com/ohmussi

Mariana Herzer é produtora, dj e compositora de trilhas sonoras. Há 8 anos desenvolve sua pesquisa de lives e também de dj sets na cidade de São Paulo, onde atua como residente da Mamba Negra.
soundcloud.com/mari-herzer

Stefanie Egedy vive em São Paulo e mantém o selo Coisas que Matam. Seu moto são os sons subgraves e graves. Em seus trabalhos, usa gravações de campo, sons eletrônicos e de materiais do cotidiano.
stefanieegedy.bandcamp.com
soundcloud.com/stefanie_egedy

Daniela Avellar vive e trabalha no Rio de Janeiro. É mestranda em estudos contemporâneos das artes pela Universidade Federal Fluminense. Escreve semanalmente para a sessão de crítica para a Revista Desvio. Também é dj, envolvida com o circuito de música eletrônica da cidade. Em 2019 foi uma das curadoras da exposição de arte sonora Somarumor, no Rio de Janeiro."

-

Espiral de entrada e saída do disco; entre casa e fuga não é uma sucessão, tampouco uma evolução com a escuta, o que se traça? o movimento é circular e processual três tempos coexistem produzindo ruídos vibratórios há som por toda parte. (1) direção em busca de um território É sabido que a aranha tece uma teia capaz de captar uma mosca com precisão. Apesar das duas não se comunicarem diretamente, seus meios são reunidos através de algum ritmo, o que permite uma interação a partir da diferença. Um código implica-se no outro.
É possível introduzir forma ao caos. O som já está acontecendo — ele é produzido em ondas de repetição. Necessário perceber as coisas e suas forças, surfar no fluxo sonoro contínuo e condensa-lo de modo contingente. Traçar alguma linha reta no espaço e persegui-la. Existe algo como o centro? (2) dimensão de territorialidade O personagem do agenciamento é rítmico. A aranha sabe quando uma mosca pousa em sua teia pelas vibrações de suas linhas-fio. A relação se desenrola ao longo delas. Somos centros repletos de condutos.
Os ritmos são expressivos, o sonoro é capaz de criar e delimitar território. Surge um ponto no meio das forças caóticas, uma espécie de crivo. (3) saída ao fora Aglomerados moleculares levantam para a realização de êxodos. Há uma necessidade de saída do meu invólucro corporal. O que pode a escuta? Existe algo além do movimento unidirecional ouvido-som?
Apesar da organização, lembrar que um território é sempre transitório. E essa topologia rarefeita talvez indique o além prescrito: ouvir um som é algo maior do que pode o ouvido, pois é possível mesmo que não haja exatamente o que ouvir, e sim com o que ouvir.
Escuto esse disco como quem opera uma máquina fundamentalmente aberta. Um modo de atingir ritmos, códigos, lugares e deles participar.

Daniela Avellar Rio de Janeiro, Outubro 2019

credits

released November 26, 2019

Capa: Rafael Meliga
Texto: Daniela Avellar
Mastering: Bruno Queiroz

license

all rights reserved

tags

about

DEDO Brazil

contact / help

Contact DEDO

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like DEDO, you may also like: